Administração



 

Diferenciais do curso

 



 

 

Plataforma inovadora de inglês
Professores qualificados
Núcleo de Práticas em Administração
Empresa Júnior de Administração
Cerca de 30 turmas formadas
Biblioteca virtual universitária
Laboratórios para prática de gestão administrativa
Curso reconhecido pelo mercado de trabalho

                                                                        

 

 

Mais informações


 

Turno Duração Titulação
Noturno 8 semestres Bacharel

Gestores para o futuro

As rápidas mudanças sociais, econômicas e culturais no século 21 exigiram novas competências na gestão das empresas e das instituições. Rapidez, capacidade de adaptação, flexibilidade e criatividade passaram a ser as qualidades dos administradores, num ambiente mundial em que estados e corporações podem oscilar entre o sucesso e a falência em curtíssimo tempo. A formação em Administração, portanto, não está baseada somente na especialização e no conhecimento técnico. Essas novas competências passam a fazer parte do perfil do administrador requerido pelo mercado de trabalho. A FARO adota essa perspectiva em seu curso de Administração e e proporciona uma formação generalista, capacitando o futuro administrador a atuar em empresas públicas e ou privadas, como empregado, consultor autônomo ou dono do seu próprio negócio.

Compreendendo ainda a dinâmica econômica e as características da Amazônia, em especial do Estado de Rondônia, a FARO dá especial atenção às disciplinas que estão relacionadas aos grandes potenciais de desenvolvimento regional. Ao mesmo tempo, procura colocar o estudante em contato direto e prático com os problemas da região, as questões sociais e ambientais, os projetos e políticas públicas, as dificuldades reais das empresas e da população.

Uma consulta realizada junto a professores, alunos e empresas de recrutamento e seleção de pessoal de Porto Velho revelou as principais características requeridas aos futuros administradores:

• Ter capacidade de liderar e atuar em equipes multidisciplinares e multifuncionais;

• Ser flexível e proativo diante das mudanças;

• Ser empreendedor;

• Ter capacidade para tomar decisões, analisando criticamente as organizações;

• Internalizar valores de cidadania, responsabilidade social e ambiental, justiça e ética profissional;

• Apresentar conhecimento prático das funções empresariais;

• Compreender a necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional;

• Possuir visão holística e pensar estrategicamente;

• Ter uma boa capacidade de redação e expressão oral;

• Desenvolver a capacidade perceptiva para identificar e diagnosticar problemas organizacionais e propor soluções.

• Desenvolver o espírito criativo e inovador na busca de novos conhecimentos e atitudes transformadoras da realidade organizacional e social.

Formado com base nessas exigências emanadas da sociedade regional, o egresso do Curso de Administração da FARO será um profissional generalista, crítico, com amplo conhecimento teórico-científico e embasamento prático, preparado para desempenhar com competência as atividades de todas as áreas da Ciência da Administração, seja em empresa pública e ou privada, e atender de forma eficiente às demandas regional, nacional e internacional. Saberá liderar e coordenar equipes, não apenas no trabalho técnico, mas no compromisso social, pois terá desenvolvido uma sólida base ética, humanística, cidadã, política e científica.

 

Matriz Curricular
Acesse aqui a matriz curricular do curso (formato.pdf)


Informações
Coordenação de Administração
administracao@faro.edu.br

(69)3217-5139