Observa-se, apesar das mudanças demográficas e econômicas em Porto Velho, que a cidade apresenta uma vocação para o varejo; ainda mais ao se observar a grande presença de organizações deste gênero tais como lojas de confecções, de instrumentos musicais, de departamentos, automotivas, supermercados, restaurantes, materiais de construção, panificadoras, imobiliárias, lanchonetes, planos de saúde, de produtos de informática dentre outros.
O curso de especialização lato sensu em Marketing de Varejo possibilita o desenvolvimento da competência nesta disciplina que, apesar de utilizar as ferramentas do marketing convencional, trata-se de um conhecimento aplicado com grande potencial de captação de resultados às organizações..
PÚBLICO-ALVO:
O curso de pós- graduação lato sensu em Marketing de Varejo destina-se à profissionais das áreas de marketing, diretores e gerentes de empresas, de Administração, de Comunicação Social (publicitários e relações públicas), além de áreas afins como direito, ciências contábeis etc. que desejam se especializar nesta área em específico.
OBJETIVOS:
GERAL
Capacitar profissionais das áreas de Administração, Comunicação Social (publicitários e relações públicas) e de áreas afins para a gestão (planejamento, implementação, desenvolvimento de ações e auditoria) de ações de Marketing de Varejo nas organizações.
ESPECÍFICOS
-Fornecer conhecimentos teórico-metodológicos sistemáticos para o desenvolvimento de um pensamento crítico-prático em Marketing de Varejo;
-Qualificar profissionais capazes de avaliar criticamente e criativamente os cenários atuais e futuros do varejo;
-Estimular a formação de uma visão interdisciplinar para a definição de estratégias mercadológicas ao varejo valendo-se, para tal, de planejamento e criticidade;
-Fornecer ferramentas para o planejamento, implementação e checagem dos esforços de marketing de varejo.
PERÍODO DE REALIZAÇÃO:
Inscrições Abertas
Duração do Curso: 14 meses
HORÁRIO:
Sexta-feira das 19h às 22h30
Sábado das 8h às 12h e das 14h às 18h
Observação: um encontro por mês.
CORPO DOCENTE:
Especialistas, Mestre e Doutores
*A FARO reserva-se o direito de proceder alterações necessárias em benefício do curso
CARGA HORÁRIA:
Total de 360h
CRITÉRIO DE SELEÇÃO:
Os discentes serão selecionados através de análise do Currículo Vitae e histórico escolar. Se necessária entrevista.
NÚMERO DE VAGAS:
50 vagas
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Faculdade de Rondônia – FARO
Coordenação de Pós-Graduação
(69) (69) 3229-0198
E-mail: posgraduacao@faro.edu.br
Coordenação:
|
|
Titulação:
|
|
Telefone:
|
(69) 3229-0198
|
Documentos
(cópia)
|
Carteira de Identidade
|
CPF
|
|
02 fotos ¾
|
|
Titulo de Eleitor
|
|
Comprovante da Última Votação
|
|
Comprovante de Endereço
|
|
Diploma da Graduação (autenticado)
|
|
Situação Militar
|
|
Certidão de Nascimento ou Casamento
|
|
Carteira de Trabalho
|
|
Currículo Vitae
|
|
Historico da Graduação
|
MÓDULO
|
COMPONENTES CURRICULARES |
Módulo 1
|
Metodologia da Pesquisa
|
Módulo 2
|
Gestão de Estoque
|
Módulo 3
|
Promoção de Vendas, Merchandising e Layout de lojas
|
Módulo 4
|
Docência do Ensino Superior
|
Módulo 5
|
Direito do Consumidor
|
Módulo 6
|
Branding - gestão de marca
|
Módulo 7
|
Gestão de Pessoa
|
Módulo 8
|
Logística aplicada ao varejo
|
Módulo 9
|
Planejamento de marketing
|
Módulo 10
|
Gestão da comunicação
|
Módulo 11
|
Gestão da comunicação na Publicidade aplicada ao varejo
|
Módulo 12
|
Marketing de experiência e de Guerrilha
|
Módulo 13
|
Estudos do Consumidor
|
Módulo 14
|
TCC- Orientação e Apresentação
|
TOTAL
|
360 (HORAS)
|