Direito



 

 

 

Diferenciais do curso

 


   

 

Tradição, pioneirismo e qualidade
Excelente índice nos exames da OAB, com mais de 180 aprovados, em 2016
Curso nota 4, na escala de 1 a 5 do MEC
O melhor Núcleo de Prática Jurídica
Biblioteca virtual exclusiva
Mais de 120 turmas já formadas pela FARO


Mais informações


 

Turno Duração Titulação
Matutino/Vespertino/Noturno 10 semestres Bacharel

 

Tradição e atualidade

Inserido na grande área de ciências sociais aplicadas, o Direito é fundamental na democracia, na formação da ordem social e no desenvolvimento de todas as nações. A formação em Direito qualifica o profissional para uma contribuição fundamental à sociedade, com conhecimentos e habilidades requeridas em várias funções de direção das instituições e empresas. No Brasil contemporâneo, a formação em Direito está presente nas mais diversos setores da vida social. A carreira jurídica, especificamente ligada aos diversos níveis e instâncias do Poder Judiciário, após revelar sua importância na construção do sistema democrático, demonstra ser fundamental na sua manutenção e na superação de suas crises.

O curso de Direito da FARO está baseado na melhor tradição jurídica do Brasil e na sua atualização pelas novas tecnologias e pelas intensas mudanças culturais do mundo contemporâneo. A formação em Direito na FARO é interdisciplinar: economia, política, filosofia, sociologia e todas as ciências sociais contribuem para uma visão ampla e uma compreensão profunda das leis e dos fenômenos jurídicos, inseridos na história e no desenvolvimento da civilização. Ao mesmo tempo, proporciona uma visão humanística e sensível da realidade e dos problemas sociais que requerem a promoção e distribuição da Justiça.

Uma atuação profissional com tal amplitude requer uma formação igualmente ampla, atualizada nas modernas metodologias da Educação e na evolução do pensamento. Trata-se de formar o profissional e, ao mesmo tempo, o cidadão e o ser humano -que está sempre em evolução, nunca pronto, e necessita de um aprendizado de competências e de valores. São aprendizados fundamentais aos seres humanos na complexa sociedade contemporânea:

• Aprender a conhecer - Dominar os instrumentos do conhecimento, saber buscar a informação, pesquisar por conta própria, completar com esforço auto-didata o conhecimento proporcionado pela escola. Em Direito, saber ir além da informação disponível nos registros, investigar a gênese dos fatos e das leis.

• Aprender a fazer – Envolve o preparo técnico e profissional, a habilidade do trabalho em equipe, a capacidade de iniciativa e liderança, a compreensão dos processos decisórios e o melhor modo de participar deles, as metodologias da investigação científica, a conjugação do pensamento lógico com a intuição e do planejamento com a criatividade..

• Aprender a conviver – Compreender e valorizar a diversidade da espécie humana, base da igualdade de todos perante a lei. Estar consciente da interdependência entre todos os seres humanos e a necessidade da solidariedade em todos os níveis.

Desenvolver projetos coletivos.

• Aprender a ser - Desenvolver um profundo sentido de justiça no âmbito de uma formação humana integral: espírito, corpo, inteligência, sensibilidade, sentido estético, responsabilidade pessoal e espiritualidade.

Para a FARO, a formação do bacharel em Direito -compreendido como um profissional que produz conhecimentos e utiliza-os em defesa da qualidade de vida e promoção da justiça- não é apenas um aprendizado de teorias. É fundamental lançar-se à prática o quanto antes. Vivenciar, cotidianamente, a ligação entre teoria e a prática através do manuseio dos textos teóricos e dos casos práticos, das atividades de extensão, pesquisa e estágio, do contato com a sociedade e seus problemas. Dessa forma, incorpora-se o aprendizado:

- do ambiente de trabalho, dos mais informais e comunitários aos mais hierárquicos, formais e institucionais;

- da linguagem e termos técnicos da profissão;

- do resultado prático das leis, teorias e letr

- dos limites e potencialidades de sua atuação.

Informações
Coordenação de Direito

direito@faro.edu.br
(69) 3217-5140

Matriz Curricular
Acesse aqui a matriz curricular do curso (formato.pdf) 

 


 

Nosso lema é...

EMPREGABILIDADE

Desde o 1º dia de aula, o acadêmico tem a oportunidade de:

•Construir seu currículo do futuro
•Descobrir seus talentos e competências
•Realizar testes para o seu autoconhecimento
•Favoritar as empresas de seu interesse
•Destacar suas conquistas para o mercado
•Acessar vagas de estágio e emprego com maior afinidade ao seu perfil

E enfim, construir seu Plano de Sucesso.

O primeiro passo é a Orientação de Carreira.