Brigadistas da FARO recebem treinamento de combate a incêndio



08/08/2017

 

 

 

Para prevenir situações como princípio e propagação de incêndio, é preciso atenção redobrada e pessoas capacitadas, que saibam o que fazer em momentos de risco. Por isso, a FARO promoveu nesse sábado, 05, o treinamento de combate a incêndio, com a preparação de brigadistas da instituição.

O treinamento contou com instruções dadas pelo sargento Brasil, do corpo de bombeiros, que forneceu informações sobre primeiros socorros, atendimento as vítimas, uso de extintores, mapeamento dos locais dos hidrantes e definições de pontos de encontro para evacuação das áreas.

O professor de engenharia civil, Ilton Kramer, explicou a importância do treinamento.

“É necessário, pois é norma de todas as instituições e empresas, treinar os brigadistas. Iniciamos a formação da brigada em grupos de combate a incêndio, de primeiros socorros e de apoio, e fizemos simulação para combater incêndios”.

De acordo com o professor Ilton, está previsto, para que daqui dois meses, outro treinamento com os brigadistas e voluntários, para reforçar a preparação em possível situação de risco, provocada por incêndios.

 

Confira fotos!