FARO presente na nova gestão do CREA-RO



02/03/2018

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia – CREA-RO, tem como novo presidente, o engenheiro florestal formado na FARO, em 2010, Carlos Antônio Xavier. Sobre a formação acadêmica, o presidente afirmou “Foi uma experiência fantástica. Hoje estou como presidente, graças ao curso que fiz na FARO. Concluí a graduação com idade já avançada, que me enriqueceu muito em aprendizado. 7 anos depois de formado, assumo o conselho e represento todos os profissionais de Rondônia”.

Tomaram posse, como conselheiros, os professores Eugênio Pacelli, Maria Angélica Fóes, Ana Strava e Edgard Menezes Cardoso. Leia, a seguir, alguns depoimentos:

 

“A importância da FARO participar do Conselho, é estar presente no processo de tomada de decisão. O CREA fiscaliza as atribuições profissionais e a academia fornece essas atribuições. O Conselho é o órgão regulador, ou seja, ele analisa se a atividade que o profissional exerce foi contemplada na matriz curricular dele, por isso é importante estar presente, para cumprir as exigências no currículo de nossos alunos.”

Eugênio Pacelli – Coordenador e professor do curso de Engenharia Florestal

 

“É muito importante trazer a academia para dentro do Conselho e vice-versa, além de estar sempre levando os novos questionamentos,  os novos pensamentos tangentes à profissão. A FARO tem a oportunidade de discutir os desafios de forma prática, não apenas acadêmica.” 

Ana Strava – professora do curso de Engenharia Civil

 

“Como conselheiros, nosso papel é analisar se o mau exercício profissional ocorre, onde e de que forma. O exercício profissional sadio, honesto e correto traz benefícios para a sociedade e o nosso papel é ser vigilante nesse processo.”

Edgard Menezes Cardoso – professor do curso de Engenharia Florestal