FARO participa da 15ª Ação Social TRT Comunidade



09/04/2018

Na manhã do último sábado (14), a FARO, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), participou da 15ª Ação Social - TRT Comunidade. O evento aconteceu na Escola  Daniel Neri, com atendimentos gratuitos para a população da Zona Leste de Porto Velho e região.

A ação foi realizada pela Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre. Na ocasião, foram expedidos documentos pessoais, entre eles:  RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, etc. Na área da saúde, foram feitos atendimentos médicos, aferição de pressão arterial, testes rápidos de Sífilis, Hepatite tipos B e C, vacinação além de educação em saúde bucal. O TRT Comunidade ofereceu também serviços de cadastro de emprego e estágio; informações sobre Previdência Social, cortes de cabelo, maquiagem e recreação.

Para a Professora Jessica Peixoto (Coordenadora do NPJ), “a participação da FARO, através do NPJ neste evento, advém do termo de convênio celebrado e representa verdadeira promoção ao acesso à justiça da população carente. Os acadêmicos, ao entrarem diretamente em contato com os jurisdicionados, vivenciam a prática jurídica sempre alinhada à responsabilidade social, além de ser uma experiência ímpar para a formação do perfil profissional dos nossos egressos”.


Além disso, o evento contou com a presença de alguns órgãos, que prestaram atendimentos na área jurídica: Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Ministério Público do Trabalho (MPT14), Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Advogados da OAB e da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista.

 

Confira as fotos!