Curso de Ciências Contábeis realiza III ConFARO

11/04/2018

No dia 09 de abril, os acadêmicos de Ciências Contábeis participaram do III ConFARO, onde prestaram atendimento a comunidade  para Declaração do Imposto de Renda. O evento foi realizado no Laboratório II de Informática, no campus da FARO. O projeto teve o apoio dos alunos NAF (Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil) da faculdade, em parceria com a Receita Federal, para treinamento dos alunos.

A professora Gerles de Oliveira (Coordenadora do projeto NAF FARO e membro do grupo ConFARO), diz que “é muito importante que os alunos tenham esse tipo de conhecimento ainda na faculdade, pois centenas de alunos não tem essa oportunidade e a FARO tem proporcionado esse projeto para aprimoramento das atividades desenvolvidas no curso de Ciências Contábeis”.

“O projeto tem a finalidade, além do aprendizado do acadêmico, de um auxílio social, que é fazer a declaração do imposto de renda de pessoas que não têm condições, ou que esperaram por esse momento”, diz o professor Márcio Rocha (responsável pelo projeto ConFARO).

Para os acadêmicos, a oportunidade foi primordial para a prática do que eles aprendem em sala de aula. Veja alguns depoimentos:

“A experiência do Imposto de Renda 2018, para mim é algo singular. Então é importante viver na prática o que eu aprendi na teoria, para quando eu for montar o meu próprio escritório, já ter essa experiência”.

(Claudelino Fernandes, acadêmico do 7º período)

“A importância de estar participando dessa prestação de serviços, é porque além de estarmos aprendendo na prática o que foi ensinado em sala de aula e no curso NAF, a gente tem o prazer de se disponibilizar à serviço da comunidade, e com isso, aprender como fazer com excelência, tendo orientadores capacitados para tirar todas as dúvidas na hora da declaração”.

(Auriane Gomes Ferreira, acadêmica do 7º período)