Jornadas Acadêmicas 2018



29/05/2018

Durante os dias 14 a 19 de maio de 2018, acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Engenharia Florestal tiveram a oportunidade participar das Jornadas Acadêmicas, que movimentaram a FARO e o Espaço Alternativo de Porto Velho.

 

Administração e Ciências Contábeis – 14 de maio

Com o tema “Previdência Social e as Novas Regras das Leis Trabalhistas”, a Jornada teve como objetivo principal, apresentar aos acadêmicos as constantes transformações no universo corporativo e o papel do novo profissional como agente de mudança. Na ocasião, estiveram presentes os representantes do Conselho Regional de Contabilidade, Conselho Regional de Administração, e os docentes Maria Clara Barreto Crispim Acursi e Claudio Ramos, que conduziram o debate com os alunos.

Confira a galeria de fotos!

 

Engenharia Civil – 15 de maio

Em clima de descontração, os acadêmicos de Engenharia Civil participaram de competições como a de Levantamento de Alvenaria e o concurso Estruturas de Macarrão. O dia finalizou com a palestra “Soluções para lajes ArcelorMittal”, ministrada por Rayanne Oliveira dos Santos (Engenheira de Aplicação e Desenvolvimento de Produtos).

Confira a galeria de fotos!

 

Direito – 16 de maio

Este ano, a Jornada de Direito trouxe o tema “30 anos de FARO. 30 anos de Constituição Federal”. O modelo adotado foram os grupos de trabalho (Gt´s), com discussões simultâneas envolvendo diversos aspectos do Direito. Além disso, houve uma sessão especial do Direito e Cinema, com um documentário sobre os 30 anos de Constituição Federal e várias seções de júri simulado.

Confira a galeria de fotos!

 

Engenharia Florestal – 18 e 19 de maio

Em dois dias de evento, os futuros Engenheiros Florestais prestigiaram uma vasta programação. Na noite da sexta-feira, foi realizado o Ciclo de Palestras, no Salão Nobre da FARO. Já no sábado à tarde, o curso de Engenharia Florestal movimentou o Complexo Espaço Alternativo de Porto Velho, com a 2ª edição do Enduro a Pé. Cerca de 50 equipes participaram da competição, tornando-a bastante acirrada.

Confira a galeria de fotos!

Veja também as fotos do 2º Enduro a Pé FARO!