Debates e interação - Direito e Cinema



20/06/2018

 

 

 

Durante o primeiro semestre de 2018, o curso de Direito da FARO realizou o Projeto Direito e Cinema. As sessões aconteceram no Salão Nobre, Campus BR, e reuniram acadêmicos de todos os períodos.

O projeto, que já soma 30 sessões em três anos de existência, tem como foco, tratar temas transversais ao direito, ao conceito de justiça, e à sua aplicação prática, através do cinema. Com uma boa aceitação dosacadêmicos, o projeto Direito e Cinema instiga debates e interação nas salas de aula, pois os professores veem que as disciplinas tem uma relação com a temática abordada nos filmes, facilitando assim, o entendimento dos alunos.

Para o coordenador do projeto, professor Rafael Mallmann, “a sétima arte é uma forma de discurso, que utilizado da forma correta, pode ser muito bem explorado em várias áreas e no direito muito mais, porque nós temos incontáveis filmes com temática jurídica, já que ela é muito ampla, então a gente já tratou, nesses três anos, muita coisa bacana. E o projeto já está estabelecido na faculdade. Para o semestre que vem, nós já temos um calendário”.

 

Veja mais fotos!