FARO realiza: Semana de Integração 2018.2

31/07/2018

Do dia 23 a 27 de julho, foi realizada a Semana de Integração da FARO. O evento aconteceu no Campus – BR e teve como objetivo recepcionar e integrar os novos acadêmicos da IES, proporcionando a eles o conhecimento da filosofia da instituição e o funcionamento da IES. Além disso, foi a oportunidade deles conhecerem os colegas de outros cursos, os seus coordenadores e tudo aquilo que a faculdade oferece para eles.

Na programação, os alunos tiveram palestras, dinâmicas e um tour pela faculdade, para conhecerem os locais que mais utilizarão durante a jornada acadêmica.

Na segunda-feira, dia 23, os Coordenadores dos cursos foram até as salas de aula, conversar com os acadêmicos. Na terça-feira, dia 24, o Coordenador de EAD, professor Robercy Moreira, ministrou a palestra “Informação aos Calouros sobre as Plataformas EAD, FORMS e BIG BRAIN”, utilizadas pela FARO, para facilitar a rotina dos acadêmicos.

Na quarta-feira, dia 25, foi a vez da equipe de Marketing mostrar os principais canais de atendimento e conteúdo da faculdade para os alunos. Em um bate-papo descontraído, as atléticas, empresas juniores e alguns departamentos apresentaram um pouco do que os calouros irão poder participar durante o curso. Além disso, a equipe guiou os alunos em uma visita ao campus, onde eles puderam conhecer as salas de aula, bibliotecas, laboratórios, coordenações, diretoria e toda a estrutura que a FARO disponibiliza.

Na quinta-feira, dia 26, as professoras Melila Braga (Coordenadora de Pesquisa e Extensão) e Selena Castiel (Psicóloga do Núcleo de Apoio Psicopedagógico Institucional – NAPI), apresentaram uma palestra sobre Comunicação de Alta Performance. No dia 27, os acadêmicos participaram da Aula Motivacional, com a professora Paula Benarrosh, Coordenadora do NAPI.

A acadêmica de Direito, Bruna Maria, conta que decidiu estudar na FARO após ter participado da Visita Monitorada. “Estou muito grata por isso, por estar aqui novamente, e sendo aluna, porque eu acredito que vocês vão dar o suporte que eu preciso.” A FARO faz parte da história da família da Bruna e ela demonstra sua gratidão: “tenho três irmãos que estudaram aqui, um deles já está formado e eu acredito que eu sou a próxima. Agradeço à FARO por acolher novamente mais uma da família.”

Veja as fotos!