Porto Velho recebeu a Campus Party Rondônia



07/08/2018

 

Entre os dias 1 e 5 de agosto, aconteceu a Campus Party Rondônia, que reuniu cerca de 5 mil pessoas. A FARO esteve presente como apoiadora, com o intuito de incentivar o avanço da tecnologia e a educação do futuro. O evento é a maior experiência tecnológica do mundo e atrai apaixonados por tecnologia em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital.

A cidade de Porto Velho recebeu a primeira edição do evento na região Norte, se tornando a nova capital digital do Brasil. A estrutura contou com três áreas: open campus (área gratuita, onde foram feitos os torneios de drones, batalhas de robôs e stands para apresentação de projetos e simuladores), arena (bancadas de acesso à internet de alta velocidade e quatro palcos para apresentação de palestras) e camping (1,8 mil barracas), e 200 palestrantes nacionais e internacionais.

Acadêmicos, professores, egressos e o time de marketing da FARO estiveram presentes, prestigiando o evento e apresentando ideias inovadoras. Para a FARO, apoiar esse tipo de evento é muito importante, pois incentiva a produção científica, a educação do futuro e a implantação de plataformas de interação digital inovadoras, que podem proporcionar um grande ganho para o avanço da humanidade.