FARO na Ferocit 2018: troca de conhecimento e incentivo à pesquisa

31/08/2018

Durante os dias 29, 30 e 31 de agosto, Porto Velho recebeu a 4ª edição da Feira Rondônia Científica e de Inovação Tecnológica (Ferocit). O evento foi uma iniciativa do Governo do Estado, com foco em inovação e tecnologia, surgido da necessidade de popularização e incentivo da ciência no estado, por meio da motivação da troca entre alunos pesquisadores, professores orientadores e toda a sociedade.

A FARO – Faculdade de Rondônia, esteve presente como parceira, fornecendo informações sobre ensino superior, pesquisa e extensão. O objetivo principal dessa participação foi promover intercâmbio entre os acadêmicos dos cursos da IES com os alunos da rede pública de ensino fundamental e médio, que apresentaram trabalhos desenvolvidos na escola.

Ao longo do evento, centenas de estudantes passaram pelo stand da FARO e bateram um papo com a equipe, tirando dúvidas sobre cursos. Na ocasião, também foi realizado o cadastro de alunos interessados em receber conteúdos ricos, disponibilizados pela FARO, que os ajudarão nos seus estudos e também na escolha de suas carreiras, além da distribuição e sorteios de brindes exclusivos.

“Aqui na Ferocit, a gente não só dá o conhecimento, como também recebe. Tem muitos projetos legais, de todos os lugares do país, então compensa muito participar”, afirmou Thiago Felipe Loureiro, pesquisador voluntário e acadêmico do curso  de Engenharia Florestal.

A Coordenadora de Pesquisa e Extensão da FARO, Melila Braga, ressaltou que “a presença da FARO na Ferocit, promove uma troca em prol da ciência e tecnologia, porque o objetivo dos pilares da Instituição: “Ensino, Pesquisa e Extensão”, é expandir o conhecimento e o desenvolvimento social. A Ferocit também traz esse objetivo. A parceria uniu forças para atingir toda a sociedade nesse sentido”.

Com iniciativas como esta, a FARO mostra a importância de valorizar o desenvolvimento da Pesquisa e Extensão e reafirma o seu compromisso de contribuir cada vez mais para a perpetuação do conhecimento e do saber como alicerce para a construção de uma sociedade cada vez melhor.

Veja as fotos!