Pesquisa em foco: realizada a II Mostra Científica da FARO

03/09/2018

A Mostra Científica da FARO foi promovida pela Coordenação de Pesquisa e Extensão (COOPEX). O evento aconteceu no dia 30 de agosto e teve como principal objetivo, a socialização das pesquisas desenvolvidas e apoiadas pela IES, relevantes para Porto Velho e região.

A programação se estendeu entre os três turnos do dia e contou com apresentações de muitos trabalhos importantes para a pesquisa, como: “Perfil socioeconômico e jurídico da população privada de liberdade em sistema prisional fechado na Amazônia ocidental”, “Caracterização de compósito cimentício produzido com adição de resíduo de lapidação de vidro”, “Modelo itinerante fluvial de prestação jurisdicional: a Justiça Rápida do Baixo Madeira”, entre outros.

A Coordenadora da COOPEX, professora Melila Braga, explicou que “a programação foi montada de forma a abranger áreas do conhecimento diferentes, para que seja possível proporcionar aos acadêmicos uma visão geral dos projetos que são desenvolvidos na instituição”.

“O aluno não deve ter a pesquisa só como uma matéria teórica obrigatória dentro da faculdade, mas também a possibilidade de apresentar as suas ideias junto aos orientadores. Isso soma muito para a formação do acadêmico e sua qualificação. Ele não vai sair da academia apenas com o diploma, mas com um conhecimento bem abrangente”, frisou a idealizadora da mostra, professora Deusilene Souza Vieira.

O evento, que reuniu a diretoria, coordenadores, professores e acadêmicos fortaleceu a ideia de que a educação pode mudar o mundo e criar cidadãos cada vez mais conscientes.

Confira as fotos!