Aula prática: Alunos da Pós-Graduação FARO na Usina Santo Antônio

10/09/2018

No dia 18 de agosto, os alunos da Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia e Segurança do Trabalho tiveram a oportunidade de visitar a Usina Hidrelétrica Santo Antônio. A visita fez parte da aula prática das disciplinas de Gerência de Riscos I e II, e os alunos foram acompanhados pelo professor Esp. Hélvio de Oliveira Pantoja.

O professor avaliou a atividade e explicou:

“As disciplinas de Gerência de Riscos I e II têm como objetivo, desenvolver nos Engenheiros de Segurança uma ampla visão dos riscos dos empreendimentos. Não só riscos pessoais, mas também ambientais e financeiros, fornecendo ferramentas de reconhecimento, avaliação, qualificação e priorização soluções aos riscos. A visita a Usina Hidrelétrica Santo Antônio permitiu aos alunos a vivência do aprendizado teórico e prático.”

A FARO faz questão de unir a teoria e a prática nas aulas, desde a graduação até a pós-graduação, pois esse tipo de aprendizado garante a qualidade do ensino e contribui para a formação profissionais bem preparados para se destacarem no mercado de trabalho.

Clique aqui e veja todas as fotos!