Inovação disruptiva foi o tema do III Fórum de Administração FARO



11/09/2018

 

No dia 06 de setembro, às 19h, aconteceu o III Fórum de Administração da FARO. O evento foi realizado pela Coordenação do curso. Na ocasião, estiveram presentes acadêmicos, docentes, coordenadores de curso e autoridades convidadas (Gilly Villenneve – representante do Grupo Rovema, Antônio Wilson – Consultor Empresarial e do SEBRAE, Gestor de Negócios e Coach Executivo e Ivanilda Frazão – representante do Conselho Regional de Administração).

O tema abordado foi “Os desafios da inovação disruptiva para a Administração” e teve como o objetivo de divulgar à comunidade acadêmica a importância dessa inovação no ambiente empreendedor e sua relação com a área de gestão.

A inovação disruptiva envolve a fluidez presente no mercado, onde das mudanças estão acontecendo de forma rápida. O palestrante Antônio Wilson, falou sobre a aplicação dessa novidade: “o tema disrupção é o tema vigente no mundo hoje. Ou seja, é a desconstrução de modelos antigos – seja de produtos ou serviços, para um modelo novo. Por exemplo, antes nós tínhamos lista telefônica e hoje nós temos o Google. Este modelo novo de fazer as coisas acontecerem é que nós chamamos de disrupção.”

A Professora Creuza Gomes, organizadora do Fórum, avaliou o evento:

“Acredito que atendemos nosso propósito, pois despertarmos nos acadêmicos e no público presente, a necessidade de buscar o conhecimento, uma vez que a inovação disruptiva proporciona várias informações, o conhecimento permite compilar e transformá-las em decisões assertivas.”

E complementou agradecendo o apoio com a realização do evento: “agradeço à Faro, na pessoa dos coordenadores Sâmia e Nilton, pelo o apoio na organização do Fórum. E ainda, parabenizo a turma do quinto período em Administração e Contabilidade pela excelente gestão desse evento.”

 

Mais fotos!