Alunos de Contabilidade receberam capacitação do NAF FARO

07/11/2018

Ao longo deste ano, os estudantes do curso de Ciências Contábeis tiveram uma capacitação com os Coordenadores do projeto NAF FARO, com o objetivo de prepará-los para o atendimento a sociedade.

Desde 2017, a FARO, por meio do Curso de Contabilidade, firmou convênio com a Receita Federal do Brasil. Este convênio teve como objetivo implantar o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da FARO (NAF), que tem a proposta de assessorar contribuintes de baixa renda em diversos serviços, como: Cadastro de Pessoa Física (CPF), Imposto de Renda Pessoa Física, Simples Nacional, Microempreendedor Individual (MEI), E-Social, Regularize e vários outros serviços na área contábil.

Os atendimentos do NAF acontecem atualmente em novo escritório, localizado no Núcleo de Prática Jurídica da FARO (Av. Carlos Gomes, 1910, São Cristóvão) e com funcionamento nos dias de terça e quinta-feira, das 08h30 às 11h30, sob a supervisão da Coordenadora do projeto, Profa. Gerles Oliveira.

Experiência além da sala de aula

“Além de ser um serviço voltado à sociedade em geral, as atividades de orientação também complementam a formação dos estudantes de Ciências Contábeis, pois eles têm a oportunidade de aprender como funciona a aplicação prática da contabilidade no dia a dia. Como as atividades voluntárias geram um atestado no final do semestre, é uma ótima ferramenta para ingressar o estudante na carreira profissional (ou no primeiro emprego), já tendo experiência comprovada na área contábil”, avaliou a Profa. Gerles.