30º aula prática de Inventário Florestal foi realizada no Amazonas

29/05/2019

Os acadêmicos do 7º período de Engenharia Florestal, acompanhados do Coordenador do curso Prof. Eugênio Pacelli realizaram a 30º edição da aula prática da disciplina de Inventário Florestal. O grupo de 41 alunos ficou acampado de sexta-feira (24) a domingo (26) na floresta, no interior da Fazenda Semente do Amanhã, localizada na BR 319, linha 17, km 60, município de Canutama- AM.

O acampamento teve como objetivo levar os conhecimentos adquiridos em sala de aula para o campo e estimular o convívio em equipe, mostrando na prática as dificuldades e situações enfrentadas na profissão. O professor explicou cada passo que o engenheiro florestal tem que seguir para fazer um inventário florestal, ensinando o local que ele deve se acomodar, a logística, a quantidade de alimentação, como deve ser feito, quais os equipamentos necessários, primeiros socorros, carro de mobilização, dentre outros.

A FARO presa por um ensino de qualidade, voltado para atividades que enriquecem o aprendizado prático da profissão e prepara os alunos para a realidade do mercado de trabalho.

Confira as fotos!