Maio Amarelo: foi realizada palestra de conscientização



31/05/2019

 

Em comemoração ao Maio Amarelo foi realizada nesta terça-feira (28) uma palestra sobre Conscientização de Trânsito, ministrada pelo palestrante Carlos André, servidor do Departamento Estadual de Transito (DETRAN).

A convite do professor Gilson de Moraes, a palestra foi realizada em sala de aula para os acadêmicos do 8º período do curso de Engenharia Civil, como conteúdo complementar da matéria de Engenharia de Transporte e teve como objetivo levar orientação sobre a perigosa mistura entre álcool e direção.

Para Carlos André “é perceptível a mudança no comportamento do condutor e pode ser vista o no dia a dia no trânsito, nas ações de fiscalização e conscientização. Os motoristas estão utilizando aplicativos de mobilidade urbana, taxi ou motorista camarada (um amigo que não está bebendo para dirigir para os demais). O ponto principal a se destacar é que essas atitudes existem não por medo da fiscalização, mas sim por aquilo que sempre pregamos que é a valorização da vida”.

A campanha de conscientização busca aproximar a população do poder público e tornar o transito mais seguro, atuando na área de fiscalização e educação no transito, com cursos, palestras e orientações educacionais, com trabalhos em faculdades, escolas, igrejas, na rua, atendendo desde crianças à idosos.