FARO na 1ª Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade de Candeias do Jamari

13/06/2019

No último sábado (08), foi realizada a 1ª Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade do IFRO. O evento aconteceu no município de Candeias do Jamari na escola Carlos Drummond de Andrade na parte da manhã e teve como tema “Empregabilidade e empreendedorismo: a necessidade de formação”.

Os coordenadores e professores dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia Florestal, juntamente com os colaboradores da Faro aplicaram teste de carreira, orientações e com oficinas falando sobre os cursos. Na ocasião foram realizadas oficinas, palestras e minicursos.

O Objetivo do evento foi promover uma interação entre os alunos e instituições de ensino superior, sobre empreendedorismo e debater sobre o perfil adequado do profissional no mercado de trabalho e a importância de uma graduação.

Para Fabio Pereira Santana, 18 anos, do 1º ano do ensino médio, o evento foi muito relevante: “a feira nos motivou e nos ajudou a entender o que queremos para o futuro. Nos incentivou a decidir o que pretendemos fazer quando terminarmos o terceiro ano e como nos prepararmos para o mercado de trabalho”.

A FARO contribuiu, junto com comunidade acadêmica, os professores e as instituições parceiras em uma atividade de extensão, onde buscou aprimorar o perfil profissional dos jovens de Candeias do Jamari, para que eles desenvolver uma visão empreendedora e entender a importância de uma formação profissional para se colocar no mercado trabalho.