Sucesso é o que define o 3º Aulão SEDUC e FARO

03/07/2019

Na última sexta-feira (28/06), a Faculdade de Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, realizaram, a 3ª edição do Aulão SEDUC e FARO Mandando Bem no ENEM. O evento reuniu alunos do terceiro ano das escolas João Bento da Costa, Carmela Dutra, Major Guapindaia, Marechal Castelo Branco, Colégio Tiradentes e Escola Estudo e Trabalho.

Aproximadamente mil alunos se inscreveram para participar do aulão que foi realizado no auditório Unimax, e transmitido ao vivo pela página da  FARO no facebook, dando à centenas de alunos do interior do estado, a oportunidade de poder acompanhar a programação e os conteúdos das aulas.
A aluna da Escola João Bento da Costa, Giovana Abreu, de 17 anos, disse: “O aulão foi ótimo, pois revisou matérias que já tínhamos estudado e deu um UP no nosso conhecimento, para avaliações que vamos enfrentar. As matérias que foram abordadas são as que os alunos têm mais dificuldade, principalmente redação, que é tão importante no ENEM ”.

Durante as 5 horas de evento, os alunos tiveram as matérias de Linguagem, Literatura, Redação, Física e Biologia. Houve também sorteio de brindes, ginástica laboral, lanche e música ao vivo durante o aulão. Tudo isso teve como objetivo despertar o interesse dos alunos e fazer com que a aprendizagem fosse a melhor e mais duradoura possível, para que eles possam chegar na prova do ENEM preparados.

A FARO não pensou duas vezes em colaborar com o aulão, onde auxiliou em toda a parte estrutural e organizou toda a logística para a transmissão ao vivo, buscando democratizar o acesso ao ensino e aprendizagem, dando a todos os candidatos do ENEM a oportunidade de participar do evento.