Inovação: FARO realiza o 1º Bim Day

06/08/2019

No dia 02 de agosto foi realizado o I Bim Day da FARO. Durante o evento, foram realizadas 2 palestras onde foram abordadas todas as ferramentas que envolvem o conceito Bim. A ocasião reuniu alunos de todos os períodos do curso de Engenharia Civil. A tecnologia BIM tem como foco, atuar na modelagem de informações de uma construção. É um conceito onde se consegue compatibilizar vários projetos dentro de uma mesma plataforma, como por exemplo, o hidráulico, o elétrico e o estrutural.

Foram convidados os palestrantes Henrique Sesana Pimenta, gerente da Usina de Asfalto de Rolim de Moura DER/RO, que ministrou a palestra “BIM- Aplicado a Instalações Prediais” e Carlos Campelo, diretor geral da Auto Desk da região, que ministrou a palestra com o tema “BIM- Aplicado a Infraestrutura”, ambos mostraram exemplos de projetos dentro da plataforma e a importância de o Engenheiro Civil dominar esse conceito atuar no mercado de trabalho.

O evento teve como objetivo fazer com que os acadêmicos de Engenharia Civil se preparem para o mercado de trabalho e possam sair da graduação capacitados com as ferramentas mais atuais e inovadoras da área e prontos para conquistar uma carreira de sucesso.

A coordenadora do curso de Engenharia de Civil, Maria Angélica F. da Rocha falou sobre a importância do evento: “os alunos vão precisar muito dominar o conceito Bim, pois recentemente foi aprovado o decreto nº 9.377, que exige que todos os projetos sejam feitos na plataforma BIM até 2021. Por isso, temos a preocupação de trazer todas essas informações para nossos acadêmicos”.