Da teoria à prática: acadêmicos da FARO visitam a STRIKE 364



13/08/2019

 

       

 Os acadêmicos do 6º e 7º períodos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade de Rondônia realizaram na quinta-feira, 08, uma visita técnica à Empresa STRIKE 364 (Boliche & Lounge Bar). Na ocasião, o empresário César Folador recebeu a turma para apresentar a estrutura e a gestão da sua empresa.

A atividade faz parte das disciplinas de Planejamento Estratégico e Orçamento Empresarial, ministrada pelos professores Gisele Cintra e Nilton Oliveira. O objetivo da visita foi conhecer in loco a realidade de uma empresa em Porto Velho e como se realiza esse tipo de planejamento.

Na visita ao empreendimento, os acadêmicos tiveram a oportunidade de ouvir do empresário alguns temas relacionados à gestão empresarial como, custos, empreendedorismo, planejamento financeiro e liderança.

Segundo o acadêmico Ramon de Souza Canto, a visita foi uma ótima oportunidade de aprendizado: “é sempre muito importante vivenciar as experiências já vividas por muitos. Isso é motivador”.

O acadêmico Manoel Freitas da Silva relatou a valorização do evento e iniciativa da proposta: “é engrandecedor para nosso conhecimento essas experiências que deram certo, um ambiente bem estruturado, e uma história fantástica, Parabéns aos professores pela iniciativa”.

A prof. Gisele Cintra, supervisionou a visita técnica, destacou a relevância do Planejamento Estratégico: “é um processo gerencial de grande importância dentro das empresas de todos os portes e setores. Um bom planejamento impulsiona a empresa na direção correta, auxiliando para que ela possa antecipar-se às ameaças e fazer um diagnóstico de oportunidades e melhorias”.