Professor e Aluno da FARO são Destaques na Revista Ibracon

04/02/2020

Com o Tema “Propriedades físico-mecânicas de resíduos da lapidação de vidro utilizados em argamassa cimentícia como substituinte parcial do agregado convencional”, o professor Umberto Ribeiro e o aluno Dirceu Fernandes, ambos do curso de Engenharia Civil da FARO, publicaram um artigo em uma das Revistas Científicas mais importantes da área, a Revista Ibracon de Estruturas e Materiais – RIEM.

Antes da publicação, o artigo havia sido apresentado em um Congresso na Universidade de São Paulo – USP. Na ocasião, foram mostrados à comunidade acadêmica os principais benefícios que a pesquisa proporciona, tais como: redução dos custos, diminuição do impacto ambiental negativo e redução do consumo de recursos naturais.