Pós-graduação em Gestão, Orientação e Supervisão Educacional

Qual a realidade do sistema educacional brasileiro? Como funcionam as organizações? Quais os aspectos filosóficos? Como funciona o sistema técnico-pedagógico? Todas essas questões precisam estar bem esclarecidas para o profissional que quer gerir ou orientar uma escola ou realizar a supervisão e orientação.

Por isso, a pós-graduação da FARO em Gestão, Orientação e Supervisão no Ambiente Educacional oferece uma análise crítica, reflexiva e atual do cenário da educação brasileira, focando na melhoria do processo pedagógico escolar e não escolar, já que as práticas educacionais não se restringem somente à escola.

Público-alvo

Pedagogos, professores e profissionais de diferentes áreas que atuam ou desejam atuar em atividades de planejamento e gestão de projetos educativos no âmbito escolar e não escolar, além de outros licenciados ou bacharéis de diferentes áreas da educação.

Objetivos

Os profissionais que realizarem a pós-graduação da FARO em Gestão, Orientação e Supervisão no Ambiente Educacional terá a compreensão e a prática na participação da organização de todas as etapas do trabalho pedagógico que promovam a integração social com toda a comunidade escolar e a sociedade.

ESPECÍFICOS

• Analisar e contextualizar estratégias de ação coletiva e participativa nas instâncias educativas escolares e não escolares, integrando e desenvolvendo as contribuições da prática do gestor, supervisor e do orientador.
  • Propiciar condições para estudo, reflexão e concepção da organização de projetos educativos que atendam às necessidades e expectativas individuais e coletivas na formação continuada do profissional e do cidadão.
  • Compreender o contexto socioeconômico e produtivo da organização e o papel do pedagogo dentro de uma organização com a finalidade de situar o trabalho como processo educativo e ético.
  • Preparar o (a) profissional para atuar em Gestão, Orientação Educacional, e Supervisão Escolar para que possa através de critérios técnicos analisar, planejar e executar ações que promovam o desenvolvimento pleno do (a) educando (a), nos aspectos cognitivo, social e intelectual, facilitando a aquisição dos conteúdos para a construção do conhecimento sistematizado.

Estrutura curricular

MÓDULO CH  COMPONENTES CURRICULARES
1º Módulo

Compreensão, Domínios e Aplicabilidade dos Princípios de Gestão Educacional

Módulo 01 30 Comunicação e Alto Performace – Educomunicação.
Módulo 02 30 Relações Intra e Interpessoais no Contexto Educacional
Módulo 03 30 Políticas Educacionais
Módulo 04 30 Metodologia da Pesquisa e TCC
Módulo 05 40 Fundamentos Teóricos da Gestão Educacional
Módulo 06 40 Liderança e Gestão de Pessoas e Estágio Supervisionado
2º Módulo

Compreensão, Domínios e Aplicabilidade dos Princípios de Orientação Educacional

Módulo 07 30 Legislação Educacional
Módulo 08 30 Educação Inclusiva
Módulo 09 30 Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação
Módulo 10 40 Concepções Teóricas e Práticas da Orientação Educacional I
Módulo 11 40 Concepções Teóricas e Práticas da Orientação Educacional II – Estágio Supervisionado
3º Módulo

Compreensão, Domínios e Aplicabilidade dos Princípios de Supervisão Educacional

Módulo 12 30 Pedagogia Empresarial
Módulo 13 30 Planejamento e Avaliação
Módulo 14 30 Procedimentos Metodológicos Interdisciplinares e Transdisciplinares
Módulo 15 40 Concepções Teóricas e Práticas da Supervisão Educacional I
Módulo 16 40 Concepções Teóricas e Práticas da Supervisão Educacional II – Estágio Supervisionado
TOTAL 540  CARGA HORÁRIA

Documentos necessários

Para efetuar sua matrícula serão necessários as originais e cópias dos seguintes documentos:

• Carteira de Identidade (RG)
  • CPF
  • 02 fotos ¾
  • Título de Eleitor
  • Comprovante da Última Votação
  • Comprovante de Endereço
  • Diploma da Graduação (Autenticado)
  • Situação Militar
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Carteira de Trabalho
  • Curriculum Vitae
  • Histórico Escolar da Graduação

Matrícula grátis

Se interessou?

Preencha o formulário que nossos consultores entrarão em contato.

Se interessou?

Preencha o formulário que nossos consultores entrarão em contato.

Orientação de

Carreira

Descubra suas principais habilidades e evolua na profissão.

Nossa estrutura

Para o melhor desenvolvimento de nossos acadêmicos e colaboradores, contamos com um ambiente moderno, seguro e acessível. Um espaço que acolhe sonhos e transforma vidas.

Enviado com sucesso!

Nossos consultores entrarão em contato com você em breve.