Graduação em Medicina Veterinária

A graduação em Medicina Veterinária da FARO surge fundamentada no objetivo de formar profissionais altamente qualificados na promoção e preservação da saúde dos animais, que assegurem a produtividade dos rebanhos e ajudem a diminuir o risco de transmissão de doenças zoonóticas.

Na busca pela concretização destes objetivos, os futuros Médicos Veterinários formados pela FARO receberão uma formação alicerçada em conhecimentos generalistas, que os ajudará no desenvolvimento de ações e resultados voltados à área de Produção Animal, Produção de Alimentos, Saúde Animal e Proteção Ambiental.

Ao longo de toda formação – desde o primeiro período – os acadêmicos serão apresentados e inseridos a cenários de aprendizagem prática, onde vivenciarão situações baseadas em contextos reais, com a oportunidade de trocarem experiências técnicas com os colegas e o Mercado.

Mais informações

Áreas de Atuação

O profissional formado na graduação em Medicina Veterinária da FARO está capacitado para atuar nos diversos segmentos da área, que compreende a capacitação das atividades relacionadas à saúde animal, à produção alimentar e à saúde pública.

 

O profissional pode atuar em vários seguimentos, tais como:

 

  • Clínica Médica e Cirúrgica;
  • Laboratórios de Diagnósticos Variados;
  • Promoção e Execução da Defesa Sanitária Animal e Assistência Técnica aos Animais;
  • Produção de Animais;
  • Inspeção e Fiscalização Sanitária, Higiênico e Tecnológico de Produtos de Origem Animal;
  • Docência e Pesquisa em Instituições de Pesquisa, Estabelecimentos de Ensino de Medicina Veterinária de Nível Médio e Superior;
  • Assistência Técnica em Fazendas;
  • Reprodução Animal;
  • Gerência de Empresas de Extensão Rural;
  • Planejamento Agropecuário;
  • Órgãos de Pesquisa;
  • Órgãos Públicos de Vigilância Sanitária.

Mercado

As disciplinas ministradas na graduação em Medicina Veterinária da FARO abrangem todas as áreas de atuação ofertadas pelo mercado ao Médico Veterinário, fazendo com que o profissional esteja apto e profundamente qualificado a cumprir seus objetivos.

 

Com um mercado forte e amplo, o Médico Veterinário pode atuar bem além da clínica. Algumas alternativas são: a cirurgia, os cuidados com animais silvestres, a pesquisa científica, entre inúmeras outras funções.

 

Apesar de amplo, o mercado para esta área é bastante exigente. Daí a importância de optar por uma IES comprometida com o ensino baseado em contextualizações práticas, que ofereçam ao futuro profissional da Medicina Veterinária a oportunidade de desenvolver a qualificação especializada para tornar-se competitivo e atraente ao Mercado.

Mensalidade

R$ 2.900,00

Bolsa de até 60% durante todo o curso*

R$ 1.160,00*

Turno

Manhã, Noite

Duração

10 semestres

Titulação

Bacharelado

Inicie sua inscrição por aqui

Nossa estrutura

Para o melhor desenvolvimento de nossos acadêmicos e colaboradores, contamos com um ambiente moderno, seguro e acessível. Um espaço que acolhe sonhos e transforma vidas.

Seja qual for seu motivo, esteja pronto.
Estude com a gente!

Faça sua inscrição

1ª Etapa concluída!

Se você selecionou VESTIBULAR como forma de ingresso a próxima etapa é clicar no botão abaixo e fazer sua prova.

Para ENEM, Transferência e Portadores de Diplomas, entraremos em contato.