Pós-graduação em Saúde Pública com Ênfase PSF

Os profissionais da saúde envolvidos ou que desejam seguir nessa área irão aprender estratégias que torna possível um contato mais qualificado com as famílias. Com conhecimentos e atualizações sobre os mais recentes processos e tecnologias para a prática e gestão da atenção na saúde básica. 

Durante a pós-graduação serão abordadas questões específicas da saúde pública como gestão do SUS, epidemiologia, saúde coletiva, do trabalhador e tecnologias que podem ser aplicadas a saúde, tudo dentro das diretrizes da estratégia da saúde da família. 

Quem realizar a pós-graduação em Saúde Pública com ênfase em PSF, ao fim do curso, será capaz de refletir sobre saúde individual e coletiva, além de construir uma concepção sobre a saúde pública, permitindo o melhor desempenho profissional nessa área. 

Mais informações

Público-alvo

Médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, administradores, cirurgiões dentistas e outros profissionais que tenham interesse em Saúde Pública.

Objetivos

Capacitar profissionais da área da saúde para o desempenho de funções práticas e de gerenciamento de processos relacionados à saúde pública com ênfase nas diretrizes da Estratégia de Saúde da Família.

 

Específicos:

  • Ministrar conhecimentos sobre as políticas e programas do Sistema Único de Saúde – SUS, com ênfase na Atenção Primária de Saúde;
  • Abordar o processo de implantação da Estratégia de Saúde da Família- ESF e suas contribuições para melhoria dos níveis de saúde da comunidade;
  • Ampliar a concepção sobre os processos saúde-doença e suas implicações na saúde individual e coletiva;
  • Promover reflexões sobre os aspectos sociais, demográficos e econômicos como determinantes para a manutenção da saúde coletiva de uma população;
  • Discutir as contradições relacionadas à saúde individual e coletiva com foco em ações práticas voltadas para a saúde da comunidade;
  • Abordar as contribuições da vigilância epidemiológica para a identificação dos problemas de saúde pública e norteamento das ações de prevenção e controle de doenças;
  • Promover um olhar crítico sobre os processos de gestão da atenção básica para norteamento do processo de tomada de decisões no processo de atendimento das demandas de saúde da população.

Estrutura curricular

Módulo CH Componentes Curriculares
Módulo 1 20 Metodologia da Pesquisa
Módulo 2 20 Saúde Bucal
Módulo 3 20 Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Sanitária
Módulo 4 20 Educação, Saúde e Cidadania
Módulo 5 20 Gerenciamento de Serviços de Saúde
Módulo 6 20 Epidemologia Geral e Doenças Tropicais
Módulo 7 20 Políticas de Saúde
Módulo 8 20 Urgências e Emergência em Atenção Primária
Módulo 9 40 Assistência a Saúde da Família I – Criança e Adolescente
Módulo 10 40 Assistência a Saúde da Família II – Mulher, Homem e Idoso
Módulo 11 40 Estratégia Saúde da Família
Módulo 12 20 Comunicação e Alto Perfomance – Educomunicação
Módulo 13 20 Saúde Mental
Módulo 14 40 TCC – Orientação e Apresentação
TOTAL 360 horas

Documentos necessários

Para efetuar sua matrícula serão necessários as originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade (RG)
  • CPF
  • 02 fotos ¾
  • Título de Eleitor
  • Comprovante da Última Votação
  • Comprovante de Endereço
  • Diploma da Graduação (Autenticado)
  • Situação Militar
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Carteira de Trabalho
  • Curriculum Vitae
  • Histórico Escolar da Graduação

Matrícula grátis

Carga Horária

360 horas

Vagas

50

Modalidade

Área

Saúde

Se interessou?

Preencha o formulário que nossos consultores entrarão em contato.

Se interessou?

Preencha o formulário que nossos consultores entrarão em contato.

Orientação de

Carreira

Descubra suas principais habilidades e evolua na profissão.

Nossa estrutura

Para o melhor desenvolvimento de nossos acadêmicos e colaboradores, contamos com um ambiente moderno, seguro e acessível. Um espaço que acolhe sonhos e transforma vidas.

Enviado com sucesso!

Nossos consultores entrarão em contato com você em breve.