Dúvidas frequentes

Manual da Rematrícula 2022.2

>>>Observação! LEIA COM ATENÇÃO: Nos exemplos apresentados abaixo consta 20221. O processo é totalmente o mesmo, mudando apenas a nomenclatura para 20222.

Qual a Sua Dúvida?

A efetivação da Rematrícula 2022.2 acontece diretamente no Portal do Aluno, no site da Faro. É um processo simples, rápido e 100% online.

Até dia 07/07 os acadêmicos que efetivarem a Rematrícula e estejam em dia com as mensalidades, receberão +10% de desconto sobre o valor líquido da rematrícula.

Importante!

  • Alunos PROUNI que já compareceram ao RCAA para assinatura da lista de Renovação de Bolsa já poderão efetivar a Rematrícula 2022.2.
  • Alunos FIES precisam aguardar o período de aditamento para realização da Rematrícula.

  1. Acesse o Portal do Aluno
  2. Selecione “Alterar Curso” (atenção ao período letivo) + Matrícula Online
  3. Confirme os Dados do Período Letivo
  4. Selecione as Disciplinas a Serem Cursadas em 2022.2
  5. Assine o Contrato Eletronicamente
  6. Escolha a Forma de Pagamento

Exemplos:

Onde Fazer a Rematrícula 2022.2

Acessando o Portal do Aluno no Site da Faro

Depois que você acessa o Portal do Aluno, basta entrar utilizando o seu usuário (nº da matrícula) e senha de acesso.

Selecionando o Curso (Atenção ao Período Letivo)

Após fazer o login, você será direcionado à tela inicial do Portal do Aluno. Neste momento, você precisa clicar em “ALTERAR CURSO”, como destacado no exemplo abaixo:

Feito isso abrirá uma caixa com informações referentes ao seu curso (Nome do Curso/Habilitação/Grade Curricular/Período Letivo). Você precisa marcar a 1ª opção que possui o Período Letivo: 20222 e depois clicar em “CONFIRMAR”.

Depois de clicar em “confirmar”, você será redirecionado novamente à tela inicial do Portal. Agora é hora de dar início à sua Rematrícula! Clique em “MATRÍCULA ONLINE”, como destacado na imagem abaixo:

Você será direcionado a uma tela com informações importantes (leia-as com bastante atenção!) e depois clique em “PRÓXIMO”.

Confirmação de Dados do Período Letivo

Esta etapa é para conferência de informações, onde você terá que confirmar os dados referentes ao período letivo para o qual pretende fazer a Rematrícula. Verifique as informações com atenção e depois clique em “PRÓXIMO”.

Selecionando as Disciplinas a Serem Cursadas em 2022.2

Esta é uma das etapas mais importantes e que exigem maior atenção, pois é o momento de selecionar as disciplinas para as quais vai se matricular.

  1. Confira as Disciplinas disponíveis para matrícula
  2. Selecione as disciplinas que você pode cursar > adicione-as para matrícula

Depois disso, confira com bastante atenção se as disciplinas que você selecionou estão colocadas na Turma, Turno e Dias corretos.

Para conferir a simulação da sua quantidade de parcelas, seus respectivos valores e datas de vencimento clique “SIMULAÇÃO”, na lateral direita da tela. Uma caixa com todas essas informações aparecerá. Verifique as informações e depois clique em “PRÓXIMO”.

ATENÇÃO >>> Nessa simulação os valores exibidos são os valores cheios, sem o desconto de pontualidade. Mas não se preocupe! No momento do pagamento seu desconto de pontualidade (bolsa) será gerado. Esta etapa da simulação é apenas para conferência.

Após clicar em “próximo”, você será direcionado a uma tela onde terá acesso aos detalhes das suas parcelas, com Matrícula/Mensalidades e valores. É praticamente a mesma coisa que a etapa anterior, mas é sempre importante revisar. Para acessar, basta clicar em “DETALHAR PARCELAMENTO”, como na imagem abaixo:

Abrirá uma caixa com todas as informações referentes à quantidade de parcelas, nomenclatura do serviço e valores.

Lembrando que será exibido o valor total da sua mensalidade, sem descontos. Mas, ao gerar o boleto ou realizar o pagamento via cartão de crédito ou PIX, o valor com desconto aparecerá, com todos os abatimentos de acordo com a data que você estiver realizando o pagamento. Fique tranquilo!

Assinando o Contrato 2022.2

Este é um dos momentos mais importantes e que exige ainda mais a sua atenção! Após clicar em “próximo” na etapa anterior, abrirá uma caixa com o TERMO DE ACEITE DE CONTRATO, o qual você precisa ler atentamente e ao final marcar a caixinha de “Li e aceito os termos do contrato” e depois clicar em “ASSINAR CONTRATO”, como no exemplo abaixo:

Feito isso, será enviado ao seu e-mail um tokenchave de segurança para realização da assinatura eletrônica. Você precisa copiar esse código e inserí-lo no campo que aparecerá na tela, depois basta clicar em OK. Veja:

Depois que você clica em OK – após inserir o tokenchave enviado no seu e-mail – aparecerá uma mensagem (em uma caixa verde no canto superior direito da tela confirmando a assinatura eletrônica do contrato), daí, basta clicar em “FINALIZAR MATRÍCULA”.

PRONTO! Feito isso sua solicitação de Rematrícula 2022.2 já está devidamente registrada. Mas, só será efetivada após a realização do pagamento.

Escolhendo a Forma de Pagamento

Após assinar o contrato eletronicamente, chegou a hora de escolher a forma de pagamento.

Neste momento você é direcionado a uma tela com “Termo de Aceite do Contrato” (já devidamente assinado – você pode acessá-lo e imprimi-lo) e com as Formas de Pagamentos, onde você deverá escolher uma para efetivação do pagamento da sua Rematrícula (Cartão, Pix ou Boleto). Confira:

IMPORTANTE! Sua Rematrícula só será devidamente efetivada após a realização do pagamento.

Sobre o vencimento: Todos os prazos você pode conferir diretamente no Boleto. Fique atento para não perder seu desconto de pontualidade

Dúvidas?

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a Rematrícula ou precisa regularizar sua situação, fale diretamente conosco através da nossa Central de Atendimento, basta CLICAR AQUI.

– Para regularizar pendências financeiras: na central, escolha a opção “Financeiro”.

Horário de Atendimento Presencial no RCAA

🕛 De segunda a sexta-feira: das 9h às 21h.

🕛 Aos sábados: das 9h às 12h.

Renove o compromisso com o seu futuro e continue sua jornada na Graduação. Vamos juntos!