Na próxima segunda-feira (22/06), a partir das 18 horas (horário de Rondônia), a Faro realiza mais uma live através do seu canal no YouTube.
Dessa vez, o tema abordado será uma discussão acerca de como as cheias e vazantes do rio Madeira interferem na economia do estado de Rondônia.
Que o Madeira é a mais importante hidrovia do nosso estado, isso você já sabe! Com vazão média de 18.000 m³/s, ele recebe contribuição de outros grandes rios como o Guaporé e o Beni, tornando-se um grande gerador de renda e interferindo diretamente na nossa economia.
É através dele que escoa boa parte dos grãos produzidos em Rondônia e Mato Grosso. Também é pela hidrovia do Madeira que o estado é abastecido com gás, combustível, entre outros produtos que dependem das condições de navegabilidade para escoamento.
Sua dimensão permite a navegação durante boa parte do ano, mas na vazante, de julho a setembro, o nível cai drasticamente e interfere na navegação comercial, impactando os preços de alguns bens e serviços que costumamos consumir diariamente.
Quer saber como essas variações de preços interferem no seu orçamento e como se preparar para enfrentá-los?
Inscreva-se na live, onde os professores Ana Cristina Strava e Gilson Castro de Moraes irão explanar todos os detalhes sobre as cheias e vazantes do nosso principal rio e suas interferências diretas na economia.
PARTICIPE! Para fazer sua inscrição na live CLIQUE AQUI.