Saiba por que a FARO é a melhor escolha para seu ensino superior

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

 

Quando uma pessoa pensa em seu futuro e busca um curso no ensino superior, seu principal objetivo é encontrar as melhores perspectivas de mercado. Ela quer que seu diploma crie o destaque necessário no cenário de atuação elegido.

Pensando nisso, a FARO mantém o currículo de seus estudantes em perfeita harmonia com o mercado de trabalho. Assim, o sucesso passa a ser um caminho natural de quem segue uma boa formação.

Como é possível saber? Basta acompanhar o case de sucesso que vamos apresentar neste post!

A escolha do futuro: devo fazer faculdade?

A eleição do futuro profissional passa por diversos critérios que vão desde logística até o material disponibilizado pela instituição de ensino superior. Tudo isso é levado em consideração na hora de responder a duas perguntas: “devo fazer faculdade?” e “qual faculdade devo fazer?”.

A hora de responder mentalmente a essas duas questões desperta muitos questionamentos. “Por que devo fazer faculdade?”.

A resposta pode parecer evidente, mas é certeira: o conhecimento é uma das poucas riquezas que depois de conquistada não se perde. Além disso, apresenta um caráter transformador na vida de quem o adquire e na sociedade como um todo.

“Ah, mas grandes líderes como Steve Jobs, Bill Gates e até Walt Disney não possuíam diploma universitário”, pode argumentar alguém indeciso. Porém, isso só indica a exceção que confirma a regra.

Atualmente, é muito difícil que uma pessoa sem diploma universitário consiga abrir tantas portas como pessoas com boas certificações. Gente célebre que conquista muito sem diploma pode ser contada nos dedos das mãos.

Ao mesmo tempo, muitos outros líderes puderam fazer grandes transformações unindo carisma, experiência de vida e conhecimentos universitários, como no caso de Nelson Mandela e Mahatma Gandhi, ambos formados em Direito.

O que importa na hora de escolher o curso superior e a faculdade?

Passada a primeira pergunta sobre fazer ou não curso superior, é hora de escolher o curso e a faculdade.

Para a definição da graduação é necessário considerar o mercado atual, seu interesse pessoal em aprofundar-se no tema e suas necessidades num futuro próximo. Alguns testes de orientação de carreira disponibilizados na internet podem ajudar.

Também é aconselhado conhecer pessoas que atuam na área que você busca. Conversar, pedir para acompanhar um dia de trabalho e procurar entender as dificuldades existentes. Aliás, é bom considerar que em toda profissão existem obstáculos. É preciso saber quais são os que fariam mais sentido suportar para alcançar os seus propósitos profissionais.

Também é importante entender os rumos da história atual e como a sua criatividade e seus conhecimentos universitários poderiam contribuir para um futuro profissional promissor.

Vencida essa etapa, é hora de escolher a faculdade. E para isso, é importante observar quais apresentam os melhores professores, a melhor equipe e a infraestrutura mais adequada para o seu crescimento intelectual.

Assim como para definir a profissão, para escolher a universidade também é importante conhecer seus antigos estudantes e ter suas experiências como referências.

Por que escolher a FARO?

Luiza Neli Baleeiro Brack estudou engenharia civil na FARO e se formou em 2013. Para ela, a formação fez toda a diferença. “Posso dizer que a FARO foi o primeiro passo na minha vida profissional, o primeiro e importante degrau da minha carreira”, reconhece.

Hoje, Luiza vive e trabalha em uma empresa em sua área sediada na Irlanda. Ao conquistar o posto dos seus sonhos ela não teve dúvidas, escreveu uma carta de agradecimento para a instituição que a formou.

“A FARO deu a base para que eu pudesse trilhar meu caminho na engenharia. Por meio da minha formação, obtive meu estágio, me graduei já atuando na área e pude exercer a profissão com base nos conhecimentos adquiridos”, conta.

A partir de seu curso, Luiza conseguiu trabalhar nas maiores empresas do Brasil. Ao migrar para a Europa, conseguiu a validação do diploma e, assim, pôde conquistar o direito de residir e trabalhar fora.

Ela explica sobre como viveu o momento de escolha da faculdade. “Na época que decidi cursar engenharia em Porto Velho (no ano de 2010), tinha duas opções: um curso já consolidado, que me daria a oportunidade de estudar durante o dia ou a noite (nesse caso era a FARO) e um curso integral, recém-inaugurado em outra universidade”. Ela, então, optou pela instituição mais reconhecida. “Isso me possibilitaria estagiar na área durante o dia e estudar durante a noite, para assim obter uma formação completa”, analisa.

Sobre seu curso superior na FARO, Luiza completa, “não posso deixar de mencionar o quadro de professores, profissionais experientes, gabaritados e reconhecidos no Estado de Rondônia, as boas instalações, uma ótima infraestrutura no geral”.

Ao ser perguntada se fazer faculdade valeu a pena, ela não hesita: “fazer faculdade sempre vale a pena. Ter um curso superior é de extrema importância na vida de uma pessoa. O conhecimento abre portas”.

Em seu depoimento, Luiza garante que a escolha de investir na sua formação trouxe os melhores frutos para sua vida e carreira. “Eu sempre acreditei que através do conhecimento, educação e cultura, o ser humano pode se tornar melhor, ter uma vida melhor. A faculdade nos dá isso tudo. Deve ser encarada como um meio, uma ferramenta para alcançarmos nossos objetivos, sejam estes profissionais ou pessoais”.

E, por fim, ela garante: “desde criança fui ensinada a acreditar e confiar no poder dos estudos, que isso me possibilitaria trilhar qualquer caminho eu desejasse seguir. Ter feito faculdade, em especial de engenharia, me deu o mundo! E não vou parar. Conhecimento é algo que sempre temos que aprimorar e buscar”.

Depois de tantos estímulos, é normal que você queira conhecer um pouco mais sobre os cursos da FARO.

A instituição de ensino tem investido fortemente em sua estrutura (laboratórios equipados, biblioteca, capacitação docente e melhoria constante dos serviços prestados para atender seus alunos).

O curso de Direito tem nota 4 (de 5) do MEC e alto índice de aprovação na OAB. Comporta um Núcleo de Prática Jurídica, que oferece vivência na profissão.

O curso de engenharia florestal tem professores com grande qualificação, em sua maioria mestres e doutores, com projetos de responsabilidade social. Também oferece forte trabalho prático. Os alunos não aprendem apenas em sala de aula; eles praticam os conhecimentos nos melhores laboratórios do estado.

A Faro também é a única instituição a oferecer a dupla diplomação em Administração e Ciências Contábeis. A conclusão das duas graduações pode ser alcançada em apenas cinco anos.

O curso de Engenharia Civil é o mais conceituado do estado. Com a primeira empresa júnior de engenharia da região norte e a melhor estrutura da capital.

Ficou curioso para conhecer mais sobre as nossas opções e como escolher o melhor curso no ensino superior? Entre em contato agora mesmo!

 

Quer receber conteúdos que vão te ajudar na escolha da carreira?

Cadastre-se e receba por e-mail conteúdos exclusivos e em primeira mão!

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter