Base de dados online

A Biblioteca da Faculdade de Rondônia (FARO) possui no seu Portal alguns acessos à Base de Dados de conteúdos para pesquisa. A Biblioteca Virtual FARO, em sintonia com a modernidade, visa apresentar, além dos serviços de nuvens, uma biblioteca ou várias bibliotecas invisíveis com serviços de busca de informação para disponibilização de materiais em formato digital.

Para saber mais, leia em:

Biblioteca do futuro                            Autora: Patrícia Diniz

 

 

 

 

🚩Agropensa é a base de dados de informações sobre produção agrícola Da Embrapa. Tem como objetivo apresentar os dados disponibilizados e orientar a navegação no Painel Interativo (dashboard/BI) da Produção Agrícola Municipal (PAM).

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩O Banco de Teses da Capes, que até recentemente registrava 366.341 mil trabalhos defendidos no período 1987-2006, foi atualizado com a inclusão de 42.819 teses e dissertações publicadas em 2007, representando um acréscimo de 11,69% na base de dados.

 Ir para a BASE

 

 

🚩O Banco de Dados da Pesquisa Agropecuária é uma base de dados que reúne os documentos que compõem o acervo das bibliotecas da Embrapa, abrangendo a literatura gerada e a literatura adquirida: livros, folhetos, teses, trabalhos apresentados em eventos técnico-científicos, documentos digitais, mapas, etc. 

  Ir para a BASE

 

 

 

🚩O JSTOR foi criado em 1995, nos Estados Unidos, com o objetivo de ajudar as bibliotecas a organizar o cada vez maior número de periódicos acadêmicos. Mantido por uma organização sem fins lucrativos, o JSTOR reúne, em seu acervo digital, mais de 2.000 periódicos (disponíveis desde o primeiro volume). Sobre Direito, há mais de 800 títulos cadastrados, entre “journals”, livros e documentos. Alguns destes, frise-se, foram publicados no século XIX. O JSTOR também franqueia o acesso ao seu conteúdo a professores, pesquisadores, alunos e funcionários vinculados às instituições a ele associadas.  

  Ir para a BASE

 

 

  

🚩O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade. Os meios utilizados são as novas tecnologias de informação (Internet, videoconferência e transmissão de dados), que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando aumentar a participação da população no processo legislativo.

 Ir para a BASE

 

 

🚩EULER é uma base de dados com pesquisa e publicações na área de matemática, com mais de 20.000 artigos e trabalhos sobre o tema.


 Ir para a BASE

 

 

🚩A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do IBICT tem por objetivo reunir, em um só portal de busca, as teses e dissertações defendidas em todo o País e por brasileiros no exterior. A BDTD foi concebida e é mantida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) no âmbito do Programa da Biblioteca Digital Brasileira (BDB), com apoio da Financiadora de Estudos e Pesquisas (FINEP), tendo o seu lançamento oficial no final do ano de 2002.

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩A Biblioteca Digital da UNICAMP (SBU tem como objetivo principal disponibilizar, de maneira rápida e sem fronteiras, a produção científica gerada na Universidade, com foco principal em teses e dissertações, ofertando mais de 1.000.000 de páginas aos pesquisadores nacionais e internacionais.

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade de São Paulo foi criada para disponibilizar na Internet o conhecimento produzido pelos trabalhos defendidos na Universidade de São Paulo, permitindo que as comunidades brasileira e internacional possam ter em mãos a versão digital completa das teses e dissertações.

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩 A Biblioteca Digital do INPE – Instituto de Pesquisa Espaciais – reúne um acervo de mais de 6.000 documentos (teses e dissertações) produzidas pela instituição, desde 2002. 

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩CAPELO é o segundo Repositório Digital da UNESP – Universidade Estadual Paulista – portal de acesso que oferece acesso a produção científica de textos completos de todas os TCCs defendidos na instituição. 
 Ir para a BASE

 

 

🚩C@TEDRA é o Repositório Digital da UNESP – Universidade Estadual Paulista – portal de acesso que oferece acesso a produção científica de textos completos de todas as teses e dissertações defendidas na instituição.

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩A biblioteca eletrônica SPELL® Scientific Periodicals Electronic Library, é um repositório de artigos científicos e proporciona acesso gratuito à informação técnico-científica nas áreas de administração, economia, contábeis, dentre outras.

 Ir para a BASE

 

 

  

🚩DART-Europe: iniciativa da Liga de Bibliotecas Europeias de Pesquisa que reúne teses e dissertações de diversas instituições europeias em acesso aberto. A coleção do Portal é formada por mais de 420 mil teses e dissertações oriundas de 536 instituições de 27 países europeus, como Alemanha, França, Holanda, Espanha, entre outros, e inclui teses defendidas desde o século XVII até o presente. 

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩Digitalia Hispânica – O banco de dados mais completo de revistas e livros eletrônicos em espanhol para bilicotecas. Mais de 30.000 documentos eletrônicos nos tornam um banco de dados sem precedentes para comunidade de língua espanhola.

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩O GlobaLex é um premiado portal organizado pelo Hauser Global Law School Program, vinculado à New York University School of Law. No GlobaLex, o pesquisador pode encontrar valiosas informações sobre o sistema jurídico dos mais diversos Estados. É uma base de dados especialmente indicada para pesquisadores de Direito Internacional e Direito Comparado.

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩O Portal Domínio Público, lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores. 

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩O banco de dados GeoRef, estabelecido pelo Instituto Americano de Geociências em 1966, fornece acesso à literatura de geociências do mundo. O GeoRef é o banco de dados bibliográfico mais abrangente das geociências e continua a crescer em mais de 100.000 referências por ano. O banco de dados contém mais de 3,9 milhões de referências a artigos de periódicos de geociências, livros, mapas, documentos de conferências, relatórios e teses. Além disso, a GSW fornece acesso ao GeoRef in Process, um banco de dados de registros bibliográficos que estão atualmente sendo editados e revisados ​​para inclusão no GeoRef.

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩O IPEF – Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais – criado em 1968, é uma associação sem finalidade econômica que tem por objetivo o planejamento, a implementação e a coordenação de ações e o gerenciamento de recursos, destinados aos estudos, análises e às pesquisas na área de recursos naturais, com ênfase na ciência florestal.

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩O Google Acadêmico fornece, de maneira simples, diversos livros, artigos, teses, resumos e disciplinas de forma bastante abrangente. É possível ainda encontrar publicações de editoras e organizações profissionais. E o melhor: de forma gratuita.

 Ir para a BASE

 

 

🚩A solução Knovel ajuda engenheiros a resolver problemas complexos fornecendo informações sobre as melhores práticas, equações validadas e dados sobre materiais e substâncias.

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩A base de dados Outdoor da Engenharia tem como missão planejar, selecionar, organizar e publicar conteúdos e oportunidades de negócios aos profissionais ou estudantes de Engenharia Civil.

  Ir para a BASE

 

 

 

🚩O Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) é a Sociedade Científica do Direito no Brasil, organizado através de uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado e sem fins econômicos que incentiva e promove os estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em Direito no Brasil. Suas ações institucionais respondem ao desafio de projetar a pesquisa jurídica para o avanço social do Brasil.

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩O Portal de periódicos CAPES oferece acesso a textos completos disponíveis em mais de 38 mil publicações periódicas, internacionais e nacionais, e a diversas bases de dados que reúnem desde referências e resumos de trabalhos acadêmicos e científicos até normas técnicas, patentes, teses e dissertações dentre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento.

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩O LexML é um projeto conjunto entre países que buscam o estabelecimento de padrões abertos para intercâmbio, identificação e estruturação de informações legislativas e jurídicas. Participam atualmente dessa iniciativa alguns dos países que integram o sistema jurídico romano-germânico: Alemanha, Brasil, Espanha, Itália. No Brasil, o LexML reúne leis, decretos, acórdãos, súmulas e projetos de leis das esferas federal, estadual e municipal dos três Poderes, revelando-se uma excelente opção para a consulta de legislação e jurisprudência.

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩O LUME é o Repositório Digital da <b>UFRGS</b> – Universidade Federal do Rio Grande do Sul – cujo portal de acesso oferece toda a produção científica desde janeiro de 2008. Tem como objetivo disponibilizar <b>1.691.180</b> produções cadastradas de todos os eventos promovidos pela instituição.

 Ir para a BASE

 

 

🚩O  SciELO – Scientific Electronic Library Online (Biblioteca Científica Eletrônica) – é um modelo para a publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos na Internet. Especialmente desenvolvido para responder às necessidades da comunicação científica nos países em desenvolvimento e particularmente na América Latina e Caribe.

 Ir para a BASE

 

 

🚩A Science Direct é disponibilizada pelo Portal Periódicos da CAPES. Estão disponíveis no momento 2.573 periódicos em 9.6 milhões de artigos com texto completos.

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩O SSRN, anteriormente conhecido como Social Science Research Network, é um repositório e uma revista internacional dedicada à rápida disseminação de pesquisas acadêmicas nas ciências sociais e humanas e muito mais. A Elsevier comprou o SSRN da Social Science Electronic Publishing Inc. em maio de 2016

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩Zentralblatt MATH é um serviço de classificação, resenha e arquivo de publicações em matemática pura e aplicada. O banco de dados de Zentralblatt MATH, situada no escritório editorial de Berlim do instituto FIZ Karlsruhe, actualiza-se diariamente

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩A BDSF armazena, preserva, divulga e dá acesso, em formato digital, a mais de 208 mil documentos* de interesse do Poder Legislativo, propiciando segurança e preservação da informação, maior visibilidade na Internet, maior rastreabilidade em mecanismos de busca e rápida disseminação do conhecimento. 

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩O Banco de Dados do SIPAM possui uma base de informações vetoriais da Amazônia Legal estruturada em um Sistema de Gerenciamento que disponibiliza ao usuário um conjunto de informações, permitindo a imediata exploração dos diversos aspectos do tema selecionado, além da possibilidade de cruzamento desses dados com aqueles oriundos das outras áreas temáticas, derivando-se novas informações.

 Ir para a BASE

 

 

🚩Acesse dados geográficos do Brasil e regiões específicas. Gere mapas de forma rápida e simples. Versão do i3Geo com o Google Earth integrado, permitindo montar mapas com camadas do banco de dados do MMA em uma visão 3d. Pesquise dados existentes no MMA e em outras instituições.

 Ir para a BASE

 

 

 

🚩A HighWire Press é o maior arquivo de ciência de texto completo gratuito da Terra! Desde 18/07/11, estamos ajudando na publicação on-line de 2.117.523 artigos em texto completo e 6.741.965 no total. Existem 13 sites com períodos de teste gratuitos e 49 sites totalmente gratuitos. 282 sites têm edições anteriores gratuitas e 1271 sites pagam por visualização!

 Ir para a BASE

 

 

 

 

🚩O DSpace @ MIT, repositório institucional do MIT criado para salvar, compartilhar e pesquisar os materiais de pesquisa digital do MIT, incluindo um número crescente de documentos de conferência, imagens, artigos acadêmicos revisados ​​por pares, pré-impressões, relatórios técnicos, teses, documentos de trabalho e muito mais.


 Ir para a BASE